.Critica Social, Religiosidade, Humanidade, Política, Soco na cara, Macacos pelados e todo o resto. Queremos apenas ver o sangue descer a vontade. Nos vemos em breve do outro lado.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Maldição.

Maldição



 Mas que porra, que merda estamos vivendo? eles só ficam em paz quando sujam as  mãos de sangue, temos passado tempos ridículos nessa terra de ninguém, nos tornamos sem querer "robôs da sociedade". Sempre me chamam de exagerado, sempre me chamam de louco, mas estamos a beira do abismo. Com todos os nossos penduricalhos, com toda nossa prepotência, nos achamos os fodões, somos apenas uma matéria em decomposição, você não é uma roupa de marca, você não é um cargo importante em uma empresa, você não é o protagonista desse espetaculo ridiculo, somos apenas espectadores de um show de horror que parece que nunca vai acabar. Ficamos apenas sentados vendo os poderosos tornarem as nossas vidas um inferno, estamos assistindo todos esses filhos puta arruinarem as nossas vidas, nos empurram programas ridículos de televisão, nos empurram leis criadas para nos controlar, criam seitas e cultos religiosos que servem para nos dominar e nos dar medo, para fazer do homem uma maquina programável. O maior problema é que as pessoas nem se dão conta do quanto que estão sendo influenciadas pela mídia, pelas religiões e politica, eles que escolhem qual será o nosso futuro sem nos dar muitas chances de escolha. Temos uma luta espiritual para vencer, cada dia é um dia novo, mas infelizmente estão sendo dias muito mau aproveitados. Não estou falando que devemos sair por ai como uns loucos destruindo tudo, protestando ou algo assim, estou dizendo que é extremamente necessário abrirmos os olhos e pensarmos por nós mesmos para não nos tornarmos tão influenciados por coisas que querem que acreditemos ou coisas que querem que façamos. Mas, seria maravilhosos, glorioso ver o caos espalhado pelas ruas, pessoas correndo peladas, pinguins andando de bike na Paulista, orgias nas estações de metro, as portas dos manicômios abertas, qualquer coisa que choque as pessoas, que de um tapa da cara da sociedade e nos faça parar para refletir.


Palavras sabias de Buda.


 Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.


Buda



16 comentários:

  1. Aprendo muito quando venho ao teu blog; continue com este trabalho fantástico. É sempre um prazer vir aqui para ler seus textos!

    ResponderExcluir
  2. texto fantástico. Sem métrica, sem a preocupação com o estético, mas que faz pensar. Poucos de nós tem a capacidade de abrir os olhos, de ver que estamos sendo coagidos o tempo todo por isso ou por aquilo, manipulados aqui e ali. E nós que abrimos os olhos temos duas visões: vomitar isso pro mundo todo ou cruzar os braços e sermos um daqueles que se aproveitam disso. Quando escolhemos querer abrir os olhos de todos, vemos que a massa alienada é tão grande, tão compacta, tão ignorante de si e daquilo que a cerca que dá preguiça. Dá dó. E acabamos, mais cedo ou mais tarde, desistindo dessa porra louca toda, e nos juntando aos que de olhos abertos fecham ainda mais o dos outros. Eu já quis gritar ao mundo todo isso que você grita no seu texto. Já gritei. Já fiz, já quis mudar. Agora eu cansei.
    Não creio que isso seja uma derrota, afinal. É só mais uma forma de auto-proteção
    Puta texto e me trouxe uma puta reflexão.
    Segui, segue aí, comenta meu último post?

    http://educacaoalienista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou um pouco grande, mas está fantáástico! Gostei das fotos também. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muitooo bom o seu texto, concordo plenamente, já tentei escrever sobre, mais não tive sucesso, pois tentei usar palavras mais suaves, e você não, falou a verdade mesmo, de um jeito forte, impactante. concordo que a sociedade tem que levar um susto, para enxergar o que realmente temos que fazer aqui na terra, que nossa missão não é comprar roupas bonitas, nem ficar ricos, e sim evoluir , praticar a caridade e o amor ao proximo, o sociedade tem que enxergar que as coisas materias não importa, que a tv não nos diz a verdade, só nos impoe coisas, que afinal, não nos fazem bem, mais aparentemente nos fazem, temos que começar a ter um olhar critico sobre as coisas, pensar um pouco mais antes de seguir modinhas, e ver se é realmente necessario aceitas as regras e padroes que nos impoem... enfim, muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom realmente, continue sempre assim.
    Obs: minha religião é outra.

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Texto bem legal, vou refletir agora bastante sobre isso...

    ResponderExcluir
  7. Adooooro os temas abordados! E esse, principalmente!
    Parabéns!

    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma paixão único pelo Buda.
    =]

    ResponderExcluir
  9. A análise própria parece estar relegada a um segundo ou até terceiro plano... é mais fácil permanecer hibernando.

    Belas palavras mesmo!

    ;D

    ResponderExcluir
  10. muito interessante a postagem...gostei...e gostei da lição do buda...sabia...

    ResponderExcluir
  11. Forte o texto!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sou judeu, mas gostei muito dessa frase de buda!!!
    parabéns pelo blog
    www.naoclico.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ter outra religião, achei interessante esse tema.


    bjo
    to seguindo

    http://www.agiteantesdeusar.net/

    ResponderExcluir
  14. As pessoas estão tão envolvidas com o próprio umbigo que não param para refletir sobre um mundo maior do qual elas fazem parte... Texto fantástico...

    ResponderExcluir